terça-feira, maio 26

o projeto paula ugalde engenha RH!

by paula

Apresentação


Este blogger é um projeto saindo do forno, ainda sem recheio ou cobertura. Será a primeira experiência de publicar diversos sobre desenvolvimento profissional, correlatos e sobre o processo ensino-aprendizagem e EaD.
Seu nome vem da ideia de que podemos fazer nossa 'engenharia' enquanto profissionais. Daí seu logo representar um cérebro humano se engenhando.
O engenha RH é para você que, como eu, se sabe um eterno aprendiz, que deseja se desenvolver e ambiciona ‘mais’ para a atuação. Que busca fazer as coisas sempre melhor, considera os desafios instigantes e tenta transformar dificuldades em oportunidades para exercitar a ideação e assim superá-los.

Desejo com este poder incentivar atitudes de autogestão da profissão. A proposta é instigar você a estabelecer e atingir as ‘suas’ metas, alavancar a sua vida, desafiar-se na ‘sua’ realização pessoal e profissional.
Para alcançar as metas profisfissionais precisamos, para além dos conhecimentos técnicos, habilidades e competências específicas, gestar o próprio desenvolvimento, com ‘atitude’2, visão, inventividade, ousadia, capacidade de comunicação de colaboração, sendo multifuncionais3.
Porque “viver não é preciso”4, mas aprender e se desenvolver não só é preciso, como é fundamental para a realização pessoal/profissional e a felicidade.
Em síntese, busco com este blogger poder compartilhar com você o que apreendi, contribuindo com o seu desenvolvimento, ao mesmo tempo tempo que aprendo com a experiência e também me desenvolvo.



Herald (2009) nos diz que ”(...) a vida é feita de 1% de inspiração, 99% de transpiração e 100% de ATITUDE.”
Logo, o convite: “Não siga seus sonhos... Faça com que eles sigam você.” (...) “Sem limites, sem desculas, sem mas...só Atitude!” [Herald]


O ser humano possui uma capacidade imensurável de se desenvolver. Por isso ‘todos’ podemos! Mas a escolha é de cada um. Qual a sua?

Fica o desejo de, com este, estar instigando você a decidir a vida que deseja, planejar seu futuro, trabalhar incansavelmente para conquistá-lo e assim ‘escrever a sua própria história’!
Paula Ugalde dos Santos, 26 Maio 2009


__________________________________
2 ‘Atitude’ é ideia que mudou a vida de Justin Herald e título do bestseller do jovem empreendedor de sucesso.
3Conceito difundido por Jeremy Rifkin, economista americano autor de “O fim dos empregos.
4Referência ao livro de Mário Osório Marques “Viver não é preciso. Escrever é preciso.”

5A expressão remete a analogia do escritor R. Alves, que nos compara a ‘uma casa pensão com muitos hóspedes’.
__________________________________



Se você gostou deste blogger ‘espalhe’! Sinta-se a vontade para solicitar detalhamentos e produções, colaborar, divulgar ideias, trabalhos, eventos, indicar sites interessantes, apoiar ou mesmo propor alguma parceria!
Pus ‘minha banda na web’ para isso mesmo! ;D

Também fique a vontade para criticar! Críticas acertivas podem nos dar outro 'sul', incentivar e desafiar a melhorarmos! [;D]
___________________________________




Nenhum comentário: